Bruna_edited_edited.jpg
Formulario-Rosa-01.png

Gestão e pesquisa na prática de modelo-vídeo

 

Data: 2, 3, 4 e 5 de março das 14h às 17h. 
Instrutora: Bruna Rafaella Ferrer
Assistente pedagógica: Débora 
Modelo vivo: Heitor Dutra 

 

Resumo: A oficina visa compartilhar questões práticas, conceituais e históricas da prática artística com modelo vivo. A partir de sua vivência na organização e elaboração de projetos no Risco!, a instrutora abordará desde a formação do grupo até sua atual modalidade online; além disso, trabalhará sua pesquisa de doutoramento onde o Risco! foi analisado como estudo de caso. A culminância da oficina contará com uma sessão de modelo-vídeo organizada pel_s participantes do curso. Trata-se de uma oportunidade para pensar o desenvolvimento de projetos coletivos e desdobramentos de pesquisas com modelagem viva, desde seus aspectos operacionais até os conceituais e teóricos. 

 

Público alvo: Público geral, artista, pesquisadores do campo da arte e afins, estudantes e professores de escolas públicas ou privadas.
Vagas: 20
Classificação: L
Pré-requisito: Não há pré-requisito 
Metodologia: As aulas serão predominantemente expositivas e teóricas com realização de apresentação de slides, textos, vídeos e debates. A última aula será prática, com a organização conjunta e realização de uma sessão de modelo-vídeo aberta. 

Mini bio: Bruna Rafaella Ferrer é artista visual, produtora cultural e arte/educadora residente em Recife e natural de Vitória de Santo Antão. Vem  participando de projetos como artista agregadora e educadora, dando ênfase na pesquisa artística às seguintes  frentes de trabalho: uma relativa a questões estéticas e políticas do espaço urbano, outra a publicações  artísticas, além do estudo teórico e prático da linguagem do desenho e da performance na construção de  situações artísticas e pedagógicas como utopias situadas.

<< Voltar para oficinas

1502-Bruna2.png
1602-Dante2.png
1602-Vi2.png
1702-Iara2.png